O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) realizou, na tarde de segunda-feira (04), Sessão Administrativa Extraordinária para eleição dos novos dirigentes da instituição para o biênio 2014-2015.
Foi eleito presidente o desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, que, atualmente, responde pela Vice-presidência e Corregedoria do Tribunal. James Magno Araújo Farias, atual diretor da Escola Judicial, foi eleito para ser o próximo vice-presidente e corregedor.
Na ocasião, também foi reeleito o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho para continuar respondendo pela Ouvidoria Judiciária do TRT-MA. Como ouvidora substituta, foi eleita a juíza convocada Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, que aguarda nomeação para ocupar o cargo de desembargadora do Tribunal.
Os desembargadores Américo Bedê Freire e Ilka Esdra Silva Araújo foram eleitos, respectivamente, para ocupar os cargos de diretor e vice-diretora da Escola Judicial. O juiz titular da Vara do Trabalho de Bacabal, Bruno de Carvalho Motejunas, foi indicado e aprovado pelo Tribunal Pleno para ocupar o cargo de Coordenador-geral da Escola Judicial.
A presidente do TRT-MA, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, emocionada, felicitou os dirigentes eleitos: “Quando passamos tanto por um como por outro cargo entendemos quão árdua é a tarefa. É um desafio que precisa ser acolhido por todos. Não é fácil administrar, pois é difícil dosar coração e razão. A tarefa exige uma boa dose de paciência, sabedoria e prudência. Peço a Deus que os ilumine e proteja no desempenho harmônico de suas tarefas. Desejo-lhes o que de melhor puder acontecer nesse novo biênio, para o crescimento do Tribunal”.
“Quero ser presidente para deixar uma marca positiva neste Tribunal. Julgar, todos julgamos muito parecido. Mas a marca de cada desembargador é na administração do Tribunal. Eu e doutor James queremos deixar o nosso melhor legado. Tenho algumas ideias e, seguramente, trabalharemos nelas. E tenho certeza que poderei contar com a colaboração de todos os desembargadores, juízes e servidores desta instituição. Sozinho, eu não daria conta. Mas saber que posso contar com essa colaboração me anima muito”, disse o novo presidente, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, agradecendo a confiança nele depositada, afirmando que sua administração será pautada na justiça. Ao seu lado, como juiz auxiliar, o desembargador terá o atual presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 16ª Região (AMATRA XVI), Carlos Gustavo Brito Castro.
Honrado com a eleição de seu nome para a Vice-presidência e Corregedoria, o desembargador James Magno Araújo Farias revelou: “Sempre fui muito feliz no TRT, desde quando aqui entrei pelo primeiro concurso de servidores, ainda estudante de Direito. O ato de julgar é solitário, mas o de administrar, não. Espero, na Corregedoria, desempenhar minha tarefa da melhor forma possível, dando o melhor de mim, com satisfação, pois, nesta era de rápida comunicação, a sociedade tem consciência e quer saber o que o Judiciário faz. Nosso desafio é fazer o nosso Tribunal cada vez melhor.”
Também participaram da Sessão de Eleição, o procurador do Trabalho, Marcos Antonio Souza Rosa, o desembargador José Evandro de Souza, juízes e servidores do TRT da 16ª Região.
Posse – Os dirigentes recém-eleitos tomarão posse em solenidade festiva no dia 19 de dezembro de 2013 e entrarão em exercício nos seus respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2014.
Publicado em Justiça na Edição Nº 14847
Comentários