O Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão, em sessão administrativa nessa quarta-feira (20), aprovou a remoção de quatro magistrados. Carlos Eduardo de Arruda Mont’alverne (titular de Alto Parnaíba), foi removido, pelo critério de merecimento, para a comarca de Paraibano, vaga em decorrência da remoção de Mirella Cézar Freitas para Olho d’Água das Cunhãs.
A juíza Alice de Sousa Rocha (titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri) foi removida para a 5ª Vara Cível (entrância final), pelo critério de antiguidade, com parecer favorável do corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha.
Com as vagas deixadas pelos desembargadores Vicente de Paula de Castro (antiguidade) e Kleber Costa Carvalho (merecimento), foram removidas as juízas Rosária de Fátima Almeida Duarte (titular da 9ª Vara Criminal) e Maria Francisca Gualberto Galiza (titular do 2º Juizado Criminal), que passam a atuar, respectivamente, na Auditoria Militar e na 4ª Vara da Família da capital.
Na mesma sessão, o Pleno aprovou também a permuta das magistradas Samira Barros Heluy (Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz) e Janaína Araújo Carvalho (2ª Vara de Itapecuru-Mirim). (Assessoria de Comunicação do TJMA)
Publicado em Justiça na Edição Nº 14434
Comentários