A eleição dos magistrados ocorreu em sessão plenária administrativa extraordinária do Tribunal de Justiça

Durante sessão plenária administrativa extraordinária nessa quarta-feira (22), o Pleno do Tribunal de Justiça escolheu membros titulares - nas categorias desembargador, juiz - e membro substituto - na categoria jurista - para comporem o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em razão do encerramento do mandato dos atuais titulares.
O desembargador Cleones Cunha foi eleito com 22 votos para o cargo de membro titular, na categoria desembargador, em razão do encerramento do primeiro biênio do desembargador Raimundo Barros, no dia 17 deste mês.
Por 19 votos, o juiz Julio César Lima Praseres foi eleito como membro titular, na categoria juiz, em razão do encerramento do primeiro biênio da juíza Kátia Coelho de Sousa Dias, no dia 15 de dezembro.
Juristas - Na mesma sessão, foi definida a lista tríplice para membro substituto do TRE-MA na categoria "jurista", em decorrência da vaga a ser aberta com o encerramento do segundo biênio do advogado Daniel Blume, que ocorrerá no dia 20 de maio de 2018.
A lista - formada pelos advogados José Luiz Fernandes Gama, Pollyana Freire e Camilla Ewerton Ramos - será analisada pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), que enviará à Presidência da República para escolha do membro. (Juliana Mendes - Asscom)