Atividades da Segep para colocar o Sistema de Ouvidoria em funcionamento

A partir do dia três de setembro entra em funcionamento o Sistema de Ouvidoria da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) – canal de comunicação permanente dos servidores, aposentados e pensionistas do Estado com a Secretaria.
No site www.segep.ma.gov.br poderão ser feitas críticas, reclamações, sugestões e denúncias. No caso de denúncia o anonimato será totalmente preservado. Também vai ser disponibilizada, em breve, uma linha telefônica 0800 para facilitar aos interessados, em todos os municípios do Maranhão, acesso gratuito ao Sistema de Ouvidoria da Segep.
O subsecretário da Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto, ressaltou que a Ouvidora integra um conjunto de ações e programas prioritários e estratégicos que visam a excelência dos serviços pela Segep. “A ouvidoria representa uma iniciativa que demonstra a transparência e eficiência da gestão pública ao tratar de forma sistemática, isenta e ágil as reclamações, críticas ou mesmo denúncias” afirmou.
Entre os projetos, Jacinto relacionou a Digitalização e Virtualização de Processos e o de Relatórios Gerenciais (BI), que gera dados para relatórios gerenciais de Recursos Humanos (folha de pagamento).
Capacitação - Servidores de todos os setores estratégicos da Segep foram qualificados para assegurar qualidade, eficiência e celeridade de todas as demandas dos servidores, aposentados e pensionistas feitas no Sistema de Ouvidoria da Secretaria. O treinamento foi ministrado pela ouvidora da Segep, Patrícia Camacho.
“A nossa meta é levar adiante as manifestações e conseguirmos respostas adequadas, até mudanças nos procedimentos da organização”, ressaltou Patrícia Camacho ao reforçar que a Ouvidoria tem um papel essencial de reforçar o compromisso do servidor com a instituição, além de melhorar o clima organizacional e uma gestão participativa para o aperfeiçoamento de condutas, produtos, serviços e processos. (Benedito Júnior)