Segurança Pública e a constituição de uma agenda em comum foram temas debatidos nessa quinta-feira (26), primeiro dia do 13º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, que está sendo realizado em Macapá (AP). O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, participou da reunião técnica entre os gestores estaduais de Meio Ambiente, de Educação, de Saúde, da Assistência Social e da própria Segurança Pública, além de gestores ligados à infância e adolescência, em que serão definidas pautas prioritárias para serem apresentadas no encontro dos chefes dos executivos da Amazônia Legal.
"Trata-se de uma proposta nova dentro do Fórum, porém um problema que afeta todos os estados da federação, pois o Governo do Maranhão junto a sua pasta da Segurança, já estava conscientizado de este tema, porém em conjunto", destacou Portela.
Esta é a primeira vez que o tema Segurança e suas políticas públicas são tratados no fórum. Destaque para as discussões sobre a segurança pública nas fronteiras, nas divisas, a formalização de termo de cooperação entre as polícias Militares e Civil para operações nas regiões entre os estados, o sistema prisional e o combate às ações do crime organizado.
Publicado em Justiça na Edição Nº 15809
Comentários