Em reunião realizada na última sexta-feira (06), com o prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá, e com o deputado estadual Antônio Pereira, o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, desmentiu qualquer hipótese de fechamento ou unificação de escolas no município de Carolina.
O boato envolvendo o fechamento das escolas CELAM e Sertão Maranhense não passa de especulação política. De acordo com o titular da pasta, o processo de municipalização do ensino fundamental de Carolina prevê apenas cessão temporária da unidade escolar para atendimento aos alunos.
“Em nenhum momento cogitamos qualquer mudança que fosse ao ensino de Carolina. Portanto, permanecem em funcionamento sem qualquer alteração as escolas do ensino médio CELAM e Sertão Maranhense. Todo e qualquer outro tipo de confusão não passa de mera especulação política para desarticulação da política séria de educação que vem sendo empreendida no município”, esclarece.
Para o prefeito que apresentou o pleito ao secretário como item da reunião realizada com os professores do CELAM no último dia 30, a questão não passa de exploração política para desarticular a atual gestão.
“Reuni-me com os professores e trouxe, como prometi, até o secretário os questionamentos, porque entendo que é necessário manter os processos claros. Nunca houve nem do município muito menos do estado intenção alguma de fechamento das escolas”.
O prefeito ainda explica que a intenção não é fechar escolar e sim aumentar o número de prédios para atender ao município. “Já solicitamos ao secretário Pedro Fernandes a reforma completa da escola Sertão Maranhense e construção de uma quadra poliesportiva no CELAM. Uma equipe de engenharia será encaminhada para fazer o levantamento técnico das solicitações”, conclui. (Assessoria)