Entre os dias 2 e 6 de junho, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão se deslocarão para a Região Tocantina para inaugurarem o Fórum Eleitoral Doutor Joaquim da Rocha Brito (Porto Franco), participarem da Audiência Pública “Ouvidoria e Cidadania”, realizarem sessão jurisdicional e administrativa e ainda reunirem-se com os juízes locais para tratar das eleições 2014. 

No dia 2, às 17h, ocorrerá a inauguração do prédio próprio da Justiça Eleitoral de Porto Franco (sede da 46ª zona, que tem como termos ainda os municípios de Lajeado Novo, São João do Paraíso e Campestre do Maranhão), oportunidade em que o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues (ex-presidente do TRE-MA) será homenageado com uma placa. Foi na gestão dele que a obra começou a ser construída.
A Audiência Pública “Ouvidoria e Cidadania” será realizada no dia 3, às 9h, no auditório da OAB – subseção Imperatriz. O projeto visa à promoção de audiências públicas nas principais cidades do interior maranhense, que configuram pólos judiciais de comarcas e municípios sede de zonas eleitorais, com o intuito de estimular a participação democrática do cidadão-eleitor e promover a cidadania por meio da divulgação do instituto da Ouvidoria Eleitoral como canal de participação popular e dos principais serviços prestados pela Justiça Eleitoral maranhense.
No mesmo dia 3, às 16h, também no auditório da OAB, como forma de prestigiar a comunidade jurídica da região tocantinense, serão julgados processos das cidades de Buriticupu, Itinga do Maranhão, Sítio Novo, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, Cidelândia e Bom Jesus das Selvas. 
Para o dia 4, às 9h, ainda no auditório da Ordem, está programada uma reunião com os juízes que exercem a função eleitoral nas comarcas pertencentes ao sul do estado. A ideia do Tribunal é ouvir deles sugestões e propostas relativas às Eleições 2014.