Palestra proferida pela juíza Ana Paula Araújo, para um grupo de 80 homens, trabalhadores da Construção Civil

As atividades do Projeto Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano realizadas pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Imperatriz mobilizaram a comarca nos últimos dias 19, 23 e 30 de setembro.
Capitaneada pela titular da Vara, juíza Ana Paula Silva Araújo, a iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência do Poder Judiciário contou com palestras ministradas pela magistrada sobre a violência contra a mulher e Lei Maria da Penha. Equipe multidisciplinar da Vara marcou presença nas atividades.
De acordo com a juíza, na comarca a ação atendeu mulheres e homens, uma vez que o objetivo é esclarecer a todos sobre a Lei.
Canteiro de obras - No primeiro dia de realização, no Programa Saúde da Mulher, o projeto atendeu a um público formado por 53 (cinquenta e três) mulheres.
Já no dia 23, as atividades desenvolvidas no Centro de Inclusão Social e Econômica de Imperatriz - CIESI, contou com a participação de 24 (vinte e quatro) mulheres.
Fechando o mês, no dia 30 um grupo de 80 (oitenta) empregados de uma empresa de construção civil foi atendido pelo Projeto. As atividades foram desenvolvidas no canteiro de obra onde os homens trabalham.
Projeto - De iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Poder Judiciário do Maranhão, o projeto “Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano” tem por objetivo difundir ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher através de palestras, projeção de filmes, realização de oficinas temáticas e distribuição de material referente à Lei Maria da Penha, entre outros. (Marta Barros - Asscom)