Na manhã dessa terça-feira, 19, a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, visitou os presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, e do Tribunal de Justiça (TJ), Guerreiro Júnior. Nas duas visitas foram reafirmadas as parcerias institucionais entre o Ministério Público e os tribunais.
No Tribunal de Contas do Estado, Regina Rocha falou sobre a intenção de desenvolver campanhas institucionais em diversas áreas, como o combate à improbidade administrativa, e de contar com a parceria do TCE nessas iniciativas. O presidente do TCE se colocou à inteira disposição, afirmando que o “Tribunal de Contas é uma extensão do Ministério Público”.
Os gestores das duas instituições discutiram, ainda, mecanismos que garantam maior agilidade na apreciação dos casos de improbidade. Edmar Cutrim afirmou existir um grande número de processos encaminhados ao Ministério Público que aguardam manifestação. Também participou da visita a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Rita de Cassia Maia Baptista Moreira.
No Tribunal de Justiça, a procuradora Regina Rocha esteve acompanhada pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Suvamy Vivekananda Meireles. Os representantes do Ministério Público e o desembargador Guerreiro Júnior conversaram sobre diversos aspectos de gestão das instituições, como o déficit de servidores e a necessidade de realização de concurso público, além de questões orçamentárias.
Durante a visita, foi reafirmada a disposição para a realização de um trabalho integrado entre as instituições, garantindo um melhor atendimento à sociedade maranhense. (Rodrigo Freitas - CCOM-MPMA)