O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) assinou um acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para a implantação do atendimento de um canal direto nas unidades do Procon e VIVA. O órgão já possui também uma linha de atendimento com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
A partir de agora, os consumidores poderão realizar reclamações diretamente nos guichês da Caema, localizados na sede do Procon, no São Francisco, e nas unidades do VIVA na Beira-mar e no Shopping da Ilha. Nos guichês, o consumidor terá acesso aos serviços de parcelamento refaturamento imediato, linha de atendimento diferenciado, com condições especiais, dentre outros serviços. Todo o processo de atendimento será acompanhando de perto por servidores do PROCON/MA.
De acordo com o presidente do Procon/MA e do VIVA, Duarte Júnior, essa iniciativa irá permitir maior celeridade e resolução dos problemas dos consumidores. "Agora, será possível a solução imediata dos problemas presencialmente e diretamente com a empresa. Assim, reduzimos a judicialização e consequentemente os gastos e o tempo para a solução dos conflitos, além de assegurarmos o acesso pleno à justiça e a garantia da harmonia das relações de consumo", explicou o presidente.
"É sempre importante termos atenção com o consumidor e o Procon nessa parceria abre um canal, com um atendimento expresso, exclusivo da Caema que vai facilitar a fluidez e o andamento das reclamações e das soluções dos problemas", ressaltou o presidente da Caema, Carlos Rogério.
A previsão é de que os serviços estejam em funcionamento no início de outubro. O consumidor que precisar realizar denúncia ou reclamação sobre o fornecimento de água deverá estar munido de original e cópia do documento de identidade e da conta.
Publicado em Justiça na Edição Nº 15973
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