Durante a visita, o presidente do TJMA conversou com os magistrados e servidores da comarca sobre a prestação jurisdicional

Durante visita ao município de Estreito, distante 721 km de São Luís, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Carvalho Cunha, conversou com os magistrados e servidores sobre a prestação jurisdicional na comarca.
Na ocasião, o presidente do TJMA foi até o Fórum Judicial da comarca, cuja estrutura física recebeu recentemente serviços de reforma executados por meio da Diretoria de Engenharia do Poder Judiciário do Maranhão.
“Desde o início da gestão, viemos construindo e reformando cerca de 40 prédios de fóruns judiciais das comarcas do interior do Estado. Trabalho que prossegue com o objetivo de melhorar a estrutura e oferecer boas condições, tanto aos servidores e magistrados quanto à comunidade, como é caso desta comarca”, declarou o desembargador.
Avanço – O presidente do TJMA foi recebido pelos juízes Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício (1ª Vara), Carlos Eduardo Coelho de Sousa (2ª Vara) e pelos servidores da Justiça. A comarca de Estreito é de entrância intermediária e tem como Termo Judiciário o Município de São Pedro dos Crentes.
“Passamos por uma reforma geral e, hoje, possuímos um Fórum mais amplo e confortável que oferece melhores condições de trabalho e de atendimento ao público”, ressaltou a juíza Gisa Mendonça, que comentou, ainda, sobre o recente funcionamento do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) na comarca. “Agora os atos processuais dispensarão o uso de papel, o que vai gerar mais rapidez e economia na prestação jurisdicional”, completou.
O desembargador Cleones Carvalho Cunha frisou que o Tribunal de Justiça do Maranhão vem cumprindo 100% do cronograma de implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico, elaborado para 2017.
Servidores – O presidente do TJMA conversou com os servidores da comarca acerca das dificuldades financeiras enfrentadas no início da gestão, mas que foram equilibradas ao longo da administração. Também falou sobre outros assuntos relacionados à prestação jurisdicional.
“Ficamos satisfeitos em recebê-lo em nossa comarca, percebemos o interesse dele em conversar conosco e esclarecer dúvidas, além de estar atento ao que temos para sugerir e opinar. Uma demonstração de respeito ao servidor”, avaliou Geraldo Chaves, auxiliar judiciário da comarca. (Andréa Colins - Asscom TJMA)