O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, recebeu, em seu gabinete, na manhã dessa terça-feira (6), a visita da secretária de Estado da Mulher, Terezinha Fernandes, acompanhada da diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, da secretária-adjunta, Adriana Carvalho, e da chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas, Lúcia Azevedo.
No encontro, foram discutidas as ações em favor das mulheres que podem ser implementas em conjunto pelas duas instituições, bem como a necessidade de uma resposta mais efetiva nas questões que dizem respeito à dignidade da mulher.
Na ocasião, o presidente do TJMA falou sobre o convênio celebrado entre o Poder Judiciário e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que viabiliza o acesso, pelas delegadas, ao recebimento de denúncias de violência doméstica em São Luís, utilizando a plataforma do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Também foi colocada em pauta a criação do fundo estadual de combate à violência contra a mulher. "A iniciativa é fundamental para a implementação de políticas de autonomia econômica das mulheres em situação de violência em nosso Estado", ressaltou a secretária de Estado da Mulher, Terezinha Fernandes. (Ascom TJMA)
Publicado em Justiça na Edição Nº 16082
Comentários