Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Figueiredo

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, estará em Imperatriz nesta segunda-feira (3) cumprindo agenda de gestão com os magistrados da comarca e membros dos órgãos do sistema de Justiça - OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros. O objetivo é discutir questões pertinentes ao trabalho do Poder Judiciário e o oferecimento de melhores serviços para os jurisdicionados na região sul do Estado.
Em sua primeira reunião com os magistrados e membros do sistema de Justiça em Imperatriz, o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos cumpre sua palavra de fazer uma gestão democrática, compartilhada, transparente, contando com o apoio e contribuição de todos os magistrados do Estado.
"Desenvolvemos uma gestão transparente ouvindo os magistrados e a sociedade. Nossa agenda em Imperatriz cumpre o nosso compromisso de discutir projetos, viabilizando os diálogos necessários melhorar a qualidade dos serviços prestados aos jurisdicionados. Faremos o que estiver ao nosso alcance para que o Poder Judiciário cumpra o seu papel institucional de garantir à sociedade a proteção dos seus direitos", assinalou o presidente do TJMA.
O desembargador Joaquim Figueiredo destacou as qualidades, capacidade, dedicação e proficiência dos magistrados da região sul do Maranhão, contribuindo para o fortalecimento de uma Justiça orientadora da sociedade e protetora dos direitos dos cidadãos.
Ele disse que o engajamento do Poder Judiciário no sentido de garantir mais eficiência na entrega da prestação jurisdicional será pleno, para que os conflitos de interesses submetidos à apreciação encontrem solução justa e rápida, tornando efetiva a garantia constitucional do livre acesso à Justiça, cumprindo-se, assim, o princípio da igualdade perante a lei.
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Joaquim Figueiredo, viajará a Imperatriz acompanhado do vice-presidente da Corte, desembargador Lourival Serejo, do corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, e dos desembargadores José Luiz de Almeida e João Santana. (Ascom TJMA)