O Sistema de Ouvidoria da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) entrou em funcionamento nessa segunda-feira (3). O secretário Fábio Gondim, ao lado do subsecretário Marcos Fernando Jacinto e do assessor Márcio Medeiros, acompanhou o início dos trabalhos da ouvidoria, que já recebem as primeiras manifestações.
Além de um canal de comunicação permanente dos servidores do órgão, aposentados e pensionistas do Estado com a Secretaria, Gondim enfatizou que todo um trabalho será realizado para detectar os gargalos existentes na Segep e, assim, buscar soluções práticas, ágeis e eficientes para equacioná-los e, consequentemente, aprimorar processos e atitudes que assegurem a real melhoria dos serviços prestados pelo órgão.
A implantação da Ouvidoria do Servidor acontece em duas etapas, a primeira, já inaugurada, dá acesso aos servidores ativos da Segep, aposentados e pensionistas de todo o Estado. Na segunda etapa, prevista para ter início em janeiro de 2013, o acesso será estendido a todos os servidores públicos do governo do Estado.
“Este é o início de um trabalho. A nossa meta é levar adiante as manifestações e conseguirmos respostas adequadas e até mudanças nos procedimentos da organização para conquistarmos a excelência dos serviços”, enfatizou Gondim.
A ouvidora da Segep, Patrícia Camacho, ao lado de sua equipe composta pelas servidoras Zulméia Monteiro e Isabela Lobato, explicou que o acesso à Ouvidoria pode ser feito no link http://ouvidoria.segep.ma.gov.br, ou diretamente na página da Segep, onde poderão ser feitas críticas, reclamações, sugestões, elogios e denúncias.
No caso de denúncia, o anonimato será totalmente preservado. Também será disponibilizada, em breve, uma linha telefônica 0800 para facilitar aos interessados, em todos os municípios do Maranhão, acesso gratuito ao Sistema de Ouvidoria da Segep.
Patrícia Camacho disse ainda, que um grupo de servidores de todos os setores estratégicos da Segep foi qualificado para assegurar qualidade, eficiência e celeridade de todas as demandas dos servidores, aposentados e pensionistas feitas no Sistema de Ouvidoria da Secretaria.
“A Ouvidoria da Segep terá um papel essencial de reforçar o compromisso do servidor com a instituição, além de melhorar o clima organizacional e uma gestão participativa para o aperfeiçoamento de condutas, processos e serviços prestados”, afirmou. (Benedito Júnior)
Publicado em Justiça na Edição Nº 14496
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