O desembargador Gerson de Oliveira (E) com os desembargadores Beatriz Renck e André Rodrigues Pereira Damasceno

O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, foi eleito o coordenador-geral do Conselho de Ouvidores da Justiça do Trabalho, durante o IV Encontro das Ouvidorias da Justiça do Trabalho (Enojustra), realizado na sede do TRT da 4ª Região (RS), em Porto Alegre, no período de 21 a 23 deste mês.
A eleição da coordenação do conselho ocorreu na quinta-feira (22), após a palestra do ouvidor Gerson de Oliveira sobre o tema “Organização e Estrutura das Ouvidorias”, no IV Enojustra. Na oportunidade, o desembargador defendeu a criação do conselho.
“A coordenação do conselho tem a finalidade de dar maior legitimidade, maior representatividade aos ouvidores representados por esse colégio, possibilitando, inclusive, a unificação de procedimentos das ouvidorias em todo o país”, disse o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.
Na carta de Porto Alegre, o ouvidor defendeu a criação da entidade com o objetivo comum de aproximar o cidadão, por meio de uma política de comunicação com a administração, priorizando a acessibilidade das informações. “Trata-se de um conselho que vai fazer sugestões aos órgãos superiores, para o maior desenvolvimento e melhor desempenho da prestação de serviços ao cidadão”, arrematou.

Gestores do Conselho – Além do desembargador Gérson de Oliveira Costa Filho (coordenador-geral), foram eleitos também a ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Beatriz Renck, e o desembargador André Rodrigues Pereira da Veiga Damasceno, do TRT da 10ª Região (DF), respectivamente, para os cargos de vice-coordenadora e o secretário-geral do Conselho de Ouvidores da Justiça do Trabalho. Os gestores terão um mandato de dois anos.