O vice-presidente da OAB/MA, Valdênio Caminha, no exercício da presidência da Seccional Maranhense, disse que a diretoria já adotou as medidas legais cabíveis, no âmbito da entidade, para apurar a conduta do advogado paranaense Gustavo Zanelli tendo em vista postagens com cunho preconceituoso, a ele atribuídas, em seu perfil em uma rede social.
O vice-presidente disse, ainda, que o advogado entrou em contato com a OAB/MA para informar que o seu perfil no facebook teria sido invadido, negando, inclusive, a autoria dos textos publicados.
Representação
A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, representou junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e apresentou notícia crime junto à Procuradoria da República no Maranhão contra o advogado Gustavo Zanelli Ferreira. A representação foi pela prática de ofensas de caráter racial e discriminatório contra a cultura e a população nordestina e maranhense.
“Quando eu digo que o Brasil não vai para frente em razão do nordeste vocês ficam nervosos, mas infelizmente é assim. Eu, nessa minha vinda para cá, tento constantemente ver alguma qualidade nesse povo, mas vejo que de fato é impossível, infelizmente! E de fato não adianta querer misturar as culturas norte/nordeste X sul/sudeste. É por isso que há tão poucos sulistas no nordeste (nós não aguentamos isso aqui)”, publicou Gustavo Zanelli no Facebook.
Comentários