A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) publico nota oficial elogiando o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, pela nomeação de mais 8 juízes de Direito, totalizando 17 magistrados nomeados somente este ano. Na nota, a OAB/MA afirma que “o desembargador Joaquim Figueiredo atual presidência da Casa da Justiça do Maranhão tem feito esforços e trabalhado no sentido de que todos os juízes aprovados em concurso público sejam nomeados para ocuparem seus cargos”
Leia, na íntegra, a nota:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), vem por meio da presente nota, congratular-se com o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão pela nomeação hoje, 03 de junho, de mais 8 juízes de Direito, totalizando 17 magistrados nomeados somente este ano.
Mesmo diante das contingências financeiras, da crise fiscal e econômica que passa o Poder Judiciário a atual presidência da Casa da Justiça do Maranhão tem feito esforços e trabalhado no sentido de que todos os juízes aprovados em concurso público sejam nomeados para ocuparem seus cargos; bem como a realização de concurso público para provimento também de cargos administrativos em todo o Estado buscando solucionar também grande demandas de processos nas comarcas maranhenses.
A OAB Maranhão entende que priorizar a justiça de primeiro grau é prestigiar a cidadania e a sociedade. Essas nomeações certamente contribuirão para a melhoria da taxa de contingenciamento processual o que beneficiará advogados e jurisdicionados com uma prestação jurisdicional mais célere e próxima da sociedade.
Assim, a OAB Maranhão parabeniza o Tribunal de Justiça por esse trabalho em prol da advocacia, dos jurisdicionados e da sociedade como um todo, bem como faz votos de que os novos juízes desenvolvam seu labor de forma independente, eficaz, confiável e acessível a todos.
São Luís(Ma),
03 de julho de 2019
Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão
Comentários