Juíza Érika Gomes assina o Termo de Posse

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, empossou, nessa quinta-feira (04), a nova juíza do trabalho substituta Érika Cristinha Ferreira Gomes. A cerimônia de posse foi marcada pela emoção de amigos e familiares da nova juíza.
Após a leitura do termo de posse pelo Secretário Substituto do Tribunal Pleno, Francisco das Chagas Muniz Rabelo, o desembargador Luiz Cosmo, ao dar as boas-vindas e felicitações à empossada, lembrou a função do juiz do trabalho que é, acima de tudo, servir ao povo. “O TRT-MA é um bom lugar para se trabalhar. Tenho a certeza de que você será muito bem recebida aqui no Maranhão, pois o nosso Tribunal a recebe de braços abertos”, considerou o presidente.
O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão (Amatra XVI), juiz Fernando Luiz Duarte Barboza, também felicitou a nova juíza, lembrando: “A responsabilidade é imensa, a partir de agora seu tempo estará dividido entre dois pensamentos: um, você estará julgando; e dois, estará preocupada por não estar julgando. O nosso ambiente é excelente e tenho certeza que você encontrará amigos aqui, e será muito bem-vinda”, afirmou com bom humor.
Érika Cristinha Ferreira Gomes nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu cinco anos em São Luís, antes de se mudar para Belém, onde se formou em Direito pela Universidade Federal do Pará. Trabalhou como advogada trabalhista durante cinco anos. Aprovada em concurso público para juíza no TRT-MA, assume o cargo e ocupará vaga na 2ª Vara do Trabalho de São Luís.
Emocionada, declarou estar muito feliz com a posse e a chegada na cidade. “Só tenho a agradecer aos meus familiares e amigos. É um momento de muita felicidade e alegria, e eu estou de coração aberto para trabalhar neste Tribunal de pessoas maravilhosas”, concluiu a magistrada.
Também prestigiaram a posse: o juiz auxiliar da Presidência, Carlos Gustavo Brito Castro; a juíza titular da Vara do Trabalho de Santa Inês, Fernanda Franklin da Costa Ramos Belfort; a juíza titular da VT de Presidente Dutra, Érika Guimarães Gonçalves Dovera; e o juiz substituto da 4ª VT de São Luís, Maurílio Ricardo Neris. (Ascom)