A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) vem ratificar as notas divulgadas pelo juiz Adolfo Pires da Fonseca, diretor do Fórum de Imperatriz, e pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), a respeito de afirmações do candidato à vaga de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Maranhão, advogado Mozart Baldez, que gravou um vídeo no último dia 21, exteriorizando que os juízes da comarca de Imperatriz a não cumprirem sua jornada de trabalho regularmente.
Na referida data, os magistrados da comarca participavam de curso promovido pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM), realizado nas dependências do próprio Fórum Henrique de La Roque.
Realizamos recentemente duas audiências públicas com os cidadãos da comarca de Imperatriz, a primeira em 5 de julho - com a participação dos corregedores da Justiça, do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública; e a segunda no dia 4 de setembro, com a participação da Mesa Diretora e do Ouvidor do Poder Judiciário, desembargadores Joaquim Figueiredo (presidente), Lourival Serejo (vice-presidente), Marcelo Carvalho Silva (corregedor) e José Luiz de Almeida (ouvidor). Em nenhuma das ocasiões, recebemos reclamações ou denúncias sobre a ausência de juízes na comarca, tendo sido tratadas outras questões relacionadas aos serviços da Justiça, que estão sendo devidamente tratadas.
A CGJ-MA reitera a confiança no trabalho desenvolvido pelos juízes da comarca de Imperatriz, sempre na busca por uma prestação jurisdicional eficiente e uma resposta célere aos cidadãos.