A Turma Recursal Cível e Criminal da Comarca de Imperatriz funcionará em novo endereço a partir da próxima semana. Conforme informações da unidade judicial, assinada pelo juiz presidente Delvan Tavares Oliveira, o endereço da nova sede é a Rua Arturos, s/nº Parque Senharol. No mesmo prédio funcionará, ainda, o Juizado Especial Criminal. Por causa da mudança, o magistrado baixou Portaria na qual suspende o atendimento nos dias 17 e 18 de janeiro, para que os trabalhos voltem ao normal já a partir da próxima segunda-feira (21).
Diz ele em Portaria: "Considerando a necessidade de deslocamento de pessoal para organização da secretaria e a remoção dos materiais de expediente e acervo processual para a nova sede (..) Resolve suspender o atendimento ao público durante os dias 17 (dezessete) e 18 (dezoito) de janeiro do corrente ano na atual sede da Turma Recursal Única Cível e Criminal de Imperatriz, atualmente situada no Anexo do Fórum Ministro Henrique de La Roque (…) Os prazos processuais encontram-se suspensos nesses dias".
O magistrado ressalta que a mudança se fez necessária para fins de melhor estrutura física e acesso dos jurisdicionados. A Turma Recursal Cível e Criminal de Imperatriz foi instalada em 5 de fevereiro de 2007, e pertence ao Polo de Imperatriz.
A unidade judicial abrange as comarcas de Imperatriz, Açailândia, Amarante do Maranhão, Arame, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Estreito, Grajaú, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Montes Altos, Porto Franco, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque e Sítio Novo. Tem como membros titulares os juízes Delvan Tavares Oliveira (Presidente), José Ribamar Serra e Dayna Leão Tajra Reis Teixeira, tendo como suplentes os juízes José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior e Pedro Guimarães Júnior. (Michael Mesquita- Asscom CGJ)