O Ministério Público do Maranhão lançou, na manhã dessa sexta-feira, 24, a campanha especial de carnaval. O material, produzido pela equipe da Coordenadoria de Comunicação da instituição, será veiculado apenas nas redes sociais. Os assuntos abordados na campanha são violência contra a mulher, bebida e direção, porte ilegal de arma e a oferta de bebidas a crianças e adolescentes.
Segundo o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antônio Santos Amorim, “o apelo da campanha é muito atual. Sabemos das situações que ocorrem no carnaval. Apesar do clima de festa, muitas pessoas brigam, agridem as companheiras, fornecem bebidas para crianças e adolescentes, dirigem depois de beber. Todos nós conhecemos as consequências desses atos. Precisamos agir para conscientizar a sociedade.”
A coordenadora de Comunicação da instituição, Lucina Medeiros, explica a escolha das redes sociais para veicular a campanha. “Sabemos do poder e do alcance das redes sociais. Vamos utilizar isso para passar a mensagem do Ministério Público do Maranhão ao maior número possível de pessoas.”
A campanha de carnaval está disponível no Twitter, Instagram e Facebook do Ministério Público do Maranhão. O perfil é o mesmo para todas as redes: mpma_oficial. (CCOM-MPMA)