Foi realizada, na manhã dessa segunda-feira (09), na sede do Ministério Público de Imperatriz, uma reunião com representantes da Companhia Energética do Maranhão com o objetivo de ouvir informações sobre a qualidade do serviço prestado em nosso Estado e sobre o processo de revisão tarifária ocorrido neste ano.
Participaram da reunião os representantes da Cemar, a executiva de Relacionamento, Mirelly Carvalho; a gerente de relacionamento com o cliente, Francília Soares; o gerente jurídico, David Abdalla; o diretor de Operações Técnicas e Comerciais, Sergio Mello.Na ocasião, os representantes esclareceram como as tarifas de energia elétrica são definidas pelo órgão regulador do setor elétrico no país, a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, a partir dos processos de reajuste ou revisão tarifária. “Estes processos estão amparados na legislação do setor elétrico e nos contratos de concessão, que estabelecem as regras e os prazos para alterações das tarifas. Cabe à Cemar prestar os esclarecimentos e informações à ANEEL, quando solicitadas, e aplicar as tarifas definidas pela órgão regulador por meio de suas Resoluções”, afirmou o gerente jurídico da Cemar, David Abdalla.
O promotor Sandro Bíscaro, da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e dos Direitos Fundamentais de Imperatriz, inicialmente, ouviu as explanações feitas sobre os aspectos regulatórios envolvidos no processo de definição de tarifa pela Aneel e fez diversos questionamentos. “Nós recebemos algumas reclamações e observamos a imprensa, assim pudemos perceber que esse assunto está sendo muito comentado, pois as pessoas estavam preocupadas com os valores das contas de energia. Foi por conta disso que eu entrei em contato com a Cemar. Prontamente nosso pedido foi aceito e a Cemar esclareceu essas situações, o que demonstra respeito ao Ministério Público, aqui no caso a promotoria do consumidor”, afirmou o promotor. (Assessoria de Imprensa Cemar).