O Ministério Público do Maranhão vai lançar nesta segunda, 17, o Projeto Ohana no município de Estreito. O evento será realizado às 15h, na Fundação Khaledy Henrique, localizado na Rua Graça Aranha, nº 1174.
O projeto, que vem sendo realizado em outros municípios do Maranhão desde 2017 e já alcançou mais de 12 mil pessoas, visa discutir a violência doméstica e a alienação parental na rede pública municipal e estadual de ensino.
Em Estreito, o trabalho será coordenado pela promotora Rita de Cássia Pereira Souza, titular da 2ª Promotoria de Justiça. No lançamento, o Ministério Público do Maranhão e o município de Estreito firmarão um termo de cooperação para desenvolver as atividades do projeto.
Com o termo, o município se compromete a aprovar uma lei para a implementar o Núcleo de Combate à Alienação Parental e Violência Doméstica, no qual irão atuar profissionais de diversas áreas, como pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e psicanalistas.
O objetivo é estimular os alunos e a comunidade em geral a discutirem os temas do projeto, além de resgatar a autoestima e reconstruir a dignidade da mulher vítima de violência doméstica. (CCOM-MPMA)