O Ministério Público do Maranhão lançou, na manhã dessa quarta-feira, 8, a campanha “Pare agora”, como parte das ações de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher.
A promotora de justiça de Defesa da Mulher, Selma Martins, destacou a importância de campanhas educativas e de valorização da mulher: “Nós, mulheres, somos metade da população. A outra metade nós educamos.”
O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, falou sobre a iniciativa: “O Ministério Público do Maranhão se envolve diretamente nas questões sociais. Sabemos que os índices de violência contra a mulher são alarmantes e a responsabilidade de mudar esse quadro também é nossa, é de todos nós.”
Com o tema “Pare agora”, as peças têm foco no combate à cultura do machismo e na valorização da mulher. Segundo o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antônio Santos Amorim, “as mensagens da campanha são atuais. Abordamos, por exemplo, a concepção de que violência se desculpa, de que mulher é objeto, de que roupa curta é consentimento e de que lugar de mulher é na cozinha. Temos que falar claramente sobre isso, combater em todas as esferas a cultura do machismo.”
A campanha, produzida pela equipe da Coordenadoria de Comunicação da instituição, será veiculada apenas nas redes sociais. As peças já estão disponíveis no Twitter, Instagram e Facebook do Ministério Público do Maranhão. O perfil é o mesmo para todas as redes: mpma_oficial. (CCOM-MPMA)
Publicado em Justiça na Edição Nº 15836
Comentários