Amarante - Na tarde de terça-feira (27), a população amarantina comemorou com uma grande carreata a chegada da prefeita Adriana Ribeiro e do Dr. Gildásio. O evento foi devido ao TSE ter julgado improcedente ação de abuso de poder econômico devido ao reajuste salarial e vale-alimentação a professores concedidos em 2012 pela prefeita de Amarante. Para o TSE, não se configurou como abuso de poder político.
O ministro Dias Toffoli julgou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral proposta em desfavor de Adriana Luriko Kamada Ribeiro e Jônatas Gonçalves de Lima, prefeita e vice-prefeito de Amarante do Maranhão, pela concessão de aumento à categoria de magistério do município.
De acordo com a decisão, não houve configuração de conduta vedada, já que o aumento foi concedido a determinada categoria de funcionários públicos, além de não caracterização de abuso de poder político, em virtude da ausência de provas robustas de que a recomposição salarial tivesse sido usada com fins eleitorais. Dias Toffoli negou o seguimento ao recurso especial.
A prefeita Adriana, que foi reeleita em 2012, comemorou a decisão e agradeceu o apoio da população. "A justiça foi feita. Agradeço a toda à população amarantina por mais esta demonstração de apoio. População esta que sempre acredita em nosso trabalho. São momentos assim que ficam eternizados em nossa memória. Obrigado a todos", destacou a prefeita Adriana. (Por Regivaldo Alves)
Publicado em Justiça na Edição Nº 14793
Comentários