O juiz da 103ª Zona Eleitoral da Comarca de Montes Altos, Franklim Brandão, começou a julgar em audiências realizadas na semana passada, nos dias 18 e 19, a ação impetrada pelos candidato a prefeito do município de Ribamar Fiquene, Salomão Filho (PSC), e a vice Ivoneide Feitosa (PMDB), que pede a cassação do mandato eletivo do prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos – Vasco – (PSB) e o vice Edilomar Miranda (PCdoB).
Eleitos em 7 de outubro de 2012, Israel Vasconcelos (Vasco) e Edilomar Miranda são acusados em processos por abuso de poder econômico, prestação de contas e aproveitamento de uso de rádio FM pirata com o sinal de alcance superior a 20 quilômetros no município, durante os comícios de campanha. O que é ilegal.
Em primeiro grau a ação está sendo julgada pelo juiz da 103ª Zona Eleitoral da Comarca de Montes Altos, Franklim Brandão Filho. Na ação, a Coligação Trabalho e Respeito pede a cassação e aplicação de multa ao prefeito Vasco e o vice Edilomar Miranda, sob a alegação de que eles teriam na campanha eleitoral em proveito próprio distribuído dinheiro com a finalidade eleitoral.
Montes Altos - Outra ação que está sendo julgada pela Justiça Eleitoral de Montes Altos é a que pede a cassação do prefeito eleito Dr. Valdivino Rocha, por conduta ilegal do agente público. Na ação impetrada pelo segundo colocado no pleito, o atual prefeito concedeu aumento aos servidores públicos dentro do período vedado.
Os dois processos foram analisados na semana que passou e agora estão sendo enviados para que o Ministério Público Eleitoral daquela comarca dê o parecer e depois envie para que sejam julgados e sentenciados. Nos dois municípios a expectativa é grande quanto aos resultados das duas ações e no fórum do município não há nenhuma informação, porque está ainda com o Ministério Público para posterior parecer e retorno.
Publicado em Justiça na Edição Nº 14738
Comentários