As pautas exclusivas para audiências na 4ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista (4ª SNCT) estão sendo agendadas nas Varas do Trabalho de São Luís e do interior do Maranhão; no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas em São Luís (CEJUSC-JT), e no Juízo Conciliatório em Recurso de Revista. Com o slogan "Sempre dá para conciliar", a 4ª SNCT vai ser realizada de 21 a 25 de maio em todo o Judiciário Trabalhista do país. O evento é realizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em conjunto com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho. No TRT do Maranhão, a 4ª SNCT vai ser coordenada pela Secretaria da Corregedoria.
De acordo com o CSJT, a campanha deste ano mostra que a conciliação é possível em qualquer momento do processo, tanto por empregados quanto por empresas. A proposta da semana é ampliar as pautas de audiências de conciliação e compartilhar com a sociedade a ideia de que a conciliação consiste em uma possibilidade viável e eficiente para a solução dos litígios.
Segundo a Secretaria da Corregedoria, as varas do trabalho da capital e do interior já agendaram 1513 audiências para a 4ª SNCT. As audiências da primeira instância podem ser agendadas diretamente no site do Tribunal (www.trt16.jus.br), na aba Canais de Comunicação, no item Plantão da Conciliação, e nas secretarias das VTs da capital e do interior. Veja a relação completa de todas as Varas do Trabalho e jurisdição no site do TRT-MA.
CEJUSC - O Centro de Conciliação, que funciona no 3º andar do Fórum Astolfo Serra, vai concentrar suas audiências de conciliação em três dias, no período da tarde, para conciliar ações trabalhistas ajuizadas em face da Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos (Coliseu) de São Luís, que está em processo de liquidação. O propósito é fazer acordo em todos os processos agendados.
Na segunda instância, a pauta de conciliação está sendo agendada pelo Juízo Conciliatório em Recurso de Revista, que funciona no Gabinete da Presidência, no prédio-sede do TRT, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, nº 2001, bairro Areinha, em São Luís, Maranhão.
Mais informações na Corregedoria, que funciona no 6º andar do prédio-sede, ou pelo telefone 2109 9343. (Com informações do CSJT)
Publicado em Justiça na Edição Nº 16129
Comentários