O secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Luiz Carlos Porto, visitou esta semana o Instituto Amar Mais, casa de apoio a pessoas que fazem tratamento de câncer em Imperatriz. A visitação faz parte de uma série de ações do governo para a implantação do programa que irá repassar recursos do Estado para entidades filantrópicas do Maranhão.
Para o secretário, é de fundamental importância que as entidades que futuramente possam ser beneficiadas tenham o trabalho reconhecido pelos líderes do governo e, mais importante ainda, é conscientizar a população local para dar auxílio a esse tipo de iniciativa.
"Já conhecia o Instituto, mas nessa nova visita pude comprovar que é uma empresa que cumpre uma missão importante, que é cuidar de pessoas, e é fundamental que a sociedade esteja apoiando esse tipo de iniciativa", diz Luiz Carlos Porto.
Para a diretora do Amar Mais, Nathália Hoffmann, "'ter o trabalho do Instituto reconhecido por autoridades do governo é fundamental para a construção das atividades que estamos realizando. Desde já estamos nos movimentando para que a casa de apoio seja uma das beneficiadas", comenta.
Para poder ser contemplada pela Chamada Pública, é necessário que a instituição esteja regulamentada e apresente uma série de documentos que foram informados pelo próprio secretário em reunião com líderes de algumas instituições, que aconteceu em Imperatriz no último dia 26 de maio. Ainda não há data definida para o início das atividades.
Luiz Carlos Porto, acompanhado de seus principais secretários, Raimundo Trajano Neto e Paulo Sérgio Macedo, visitaram ainda as instalações do Centro de Tratamento do Câncer de Imperatriz - Oncoradium. (James Pimentel)