Os promotores de justiça Fabíola Fernandes Faheína Ferreira e Marco Aurélio Cordeiro Rodrigues participaram na manhã dessa quinta-feira, 10, no Tribunal de Justiça, de reunião com representantes de instituições públicas que tratou do aumento dos índices de criminalidade no Maranhão. Na ocasião, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica por todas as instituições presentes para desenvolver ações conjuntas ou isoladas, de forma urgente, de combate à violência no Estado do Maranhão.
Na oportunidade, o MPMA apresentou como propostas a criação de Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado, retorno da Central de Inquéritos e efetivação da interligação dos sistemas de informação das instituições e capacitação dos membros do Ministério Público e do Poder Judiciário no combate ao crime organizado.
Também participaram da reunião a promotora de justiça Márcia Haydée; o juiz da Vara da Mulher, Nelson Moraes Rego; a desembargadora Cleonice Freire, presidente eleita do TJ; a desembargadora Nelma Sarney, corregedora-geral eleita do TJ; o desembargador Raimundo Barros; o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; os deputados estaduais Roberto Costa e Edilázio Júnior; o secretário de Segurança, Aluísio Mendes; o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pachêco Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, João Vanderley Costa Pereira, entre outros representantes de instituições. (CCOM - MPMA)
Publicado em Justiça na Edição Nº 14828
Comentários