A agência do Banco do Nordeste, situada na Avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz, será desativada, de acordo com anúncio feito pela instituição através do Conselho de Administração.
O banco, controlado pelo governo federal, justifica que a medida ocorre em "resposta a um cenário cada vez mais desafiador, no qual se exige a melhoria contínua da produtividade e da eficiência das instituições".
Em Imperatriz, a agência concedeu no ano passado em torno de 20 milhões de reais em empréstimo para diversos setores da economia de Imperatriz e da região Tocantina. A agência local [Avenida Bernardo Sayão] possui 14 funcionários, sendo 8 bancários que deverão ser remanejados.
O anúncio da desativação da agência do Banco do Nordeste causou surpresa e revolta em diversos segmentos econômicos de Imperatriz, a segunda maior cidade maranhense que, apesar da crise financeira que assola o país, tem conseguido reagir de forma positiva.
No último balanço divulgado pelo banco em seu site, referente a junho, a instituição afirmava ter 307 agências em todo o país. A classe política também se mobiliza para evitar o fechamento das 19 agências do Banco do Nordeste.
Agências que serão fechadas
Arapiraca - Jardim Tropical
Maceió - Jatiúca
Feira de Santana - Maria Quitéria
Juazeiro - Adolfo Viana
Salvador - Cajazeiras
Salvador - Liberdade
Vitória da Conquista - Brasil
Fortaleza - BNB Club Aldeota
Fortaleza - Santos Dumont
Juazeiro do Norte - Lagoa Seca
Sobral - Domingos Olímpio
Imperatriz - Bernardo Sayão
Montes Claros - Honorato Alves
Campina Grande - Liberdade
Caruaru - Maurício de Nassau
Petrolina - Tobias Barreto
Teresina - Jóquei
Mossoró - Nova Betânia
Itabaiana - Luiz Magalhães
Comentários