A comunidade evangélica da região da Grande Cafeteira, em Imperatriz, será beneficiada com uma cerimônia de casamento comunitário para 100 casais de evangélicos residentes nessa comunidade, que vão se unir em matrimônio na sede da Congregação Monte das Oliveiras, na quinta-feira, 3, às 17h, na Rua Amazonas, nº 14 - Parque Amazonas.
A cerimônia está sendo organizada pela equipe da 2ª Vara da Família do Poder Judiciário, em parceria com o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Jefté Lima Cavalcante, que disponibilizou o espaço, as cadeiras, equipamentos de som e outros itens necessários para a realização da solenidade.
O juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 2ª Vara da Família, presidirá a celebração, que contará com o auxílio de outros juízes da comarca. Foram confirmadas as presenças dos juízes Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia (2ª Vara Cível); Genivaldo Pereira Silva (1ª Vara da Família); Marcos Antonio Oliveira (2ª Vara Criminal) e Delvan Tavares Oliveira (Vara da Infância e da Juventude).
As inscrições dos casais foram feitas junto à diretoria do Fórum "Henrique de La Roque" e Cartório do 1º Ofício Extrajudicial, gratuitamente, por meio do Projeto "Casamentos Comunitários", desenvolvido há 20 anos pela Corregedoria Geral da Justiça, por meio de parceria com entidades públicas e privadas, em benefícios de casais com renda média até dois salários-mínimos.
Na Portaria nº 04/2019, que autorizou essa edição do projeto, o juiz assegurou a "relevância do casamento na vida do ser humano", em especial para regularizar a situação de fato entre vários casais que não dispõem de condições financeiras de pagar as custas cartorárias com a união civil. (Helena Barbosa - Asscom CGJ)
Publicado em Justiça na Edição Nº 16478
Comentários