A prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB), permanece no cargo. Na última quinta-feira (20), o Ministério Público impetrou a quarta ação contra a administração da prefeita pedindo, entre outras coisas, a suspensão dos direitos políticos e ela já recorreu da maioria. De acordo com as sentenças, vai ficar no cargo até transitadas e julgadas.
Interlocutores próximos à prefeita informaram que ela tem se revelado uma mulher política muito madura e que está tranquila. Gleide tem dito que todas as ações serão contestadas na justiça e afirma ter certeza que permanecerá até o fim do seu mandato, em 2016.
“Irei apresentar as defesas de todas as ações como forma de que sejam corrigidos e que possamos continuar trabalhando pelo nosso município. A população aprova a nossa administração, especialmente a mais carente”, disse ela.
Segundo informações, Gleide recebeu todas as notificações com naturalidade e teria afirmado ainda durante conversa que suas atitudes podem ter sido interpretadas de forma equivocada, mas que nem por isso deixará de continuar trabalhando pelo município. A prefeita segue dando continuidade às ações de recuperação de ruas, iluminação pública e em uma das suas ações mais recentes entregou 09 ônibus para a educação do município.
Quanto à não realização do Carnaval, Gleide informou que a cidade não promove reinado de momo e, sim, realiza anualmente o maior carnaval fora de época do Maranhão, que é o Açai Folia e que atrai turistas de todo o estado, além do Pará e do Tocantins.
“Já estamos trabalhando para a realização do Açai Folia, que integra a programação de aniversário da cidade. Não há como investir recursos municipais em dois eventos como carnaval e o Açai Folia e a população aprova o carnaval fora de época. Portanto, vamos, sim, fazer uma grande festa, mas no mês de junho, em que a cidade comemora mais um aniversário”, finalizou. (Assessoria)
Publicado em Justiça na Edição Nº 14943
Comentários