São Luís - Servidores de todos os setores da Polícia Civil do Maranhão estarão reunidos durante três dias para discutir e traçar novas estratégias de atuação dos trabalhos da Polícia Judiciária no Estado. O encontro será presidido pela delegada geral, Maria Cristina Resende Meneses, que esta à frente do cargo há 10 meses. A programação reúne debates, apresentação de resultados de operações, trabalhos, atividades e ações, bem como de todo o planejamento administrativo da Polícia Civil.
Durante os três dias, escrivães, investigadores, comissários, delegados e todo o corpo administrativo das superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC), do Interior (SPCI), Estadual de Investigações Criminais (Seic), de Crimes Funcionais (Sicrif) e ainda os dirigentes da Superintendência de Polícia Técnica-Científica (SPTC) tratarão de vários assuntos relativos às atribuições e o desempenho de trabalhos da Polícia Civil em todo o Estado.
A programação foi dividida em três etapas. Nesta quinta-feira (20), acontece a abertura oficial do evento no Rio Poty Hotel (Ponta d’Areia, em São Luís), às 15h. O encontro neste dia será voltado para comissários, escrivães e investigadores.
Na sexta-feira (21), será a vez dos delegados de Polícia da Região Metropolitana e das 18 regionais do interior debater as práticas e traçarem novas operações de combate à criminalidade e otimização dos trabalhos de Polícia Judiciária em todo o estado.
Para o último dia, sábado (22), está prevista palestra destinada aos delegados e equipes policiais sobre orientações acerca das eleições municipais de 2012, a ser ministrada por um especialista em Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TER), no auditório delegado Leofredo Ramos, na sede da Secretaria de Segurança Pública (Outeiro da Cruz), a partir das 8h.
“Este encontro é um momento para alinharmos os trabalhos e criarmos objetivos que melhorem a prestação dos serviços de competência da Polícia Civil. Estamos nos reunindo periodicamente com os superintendentes e, desta vez, queremos a participação de todas as categorias que compõem este órgão, para que, em conjunto possamos ouvir, levantar e discutir as demandas, além de apresentarmos os resultados que já alcançamos”, comentou a delegada Maria Cristina.
Paralelo ao seminário, a Delegacia Geral organizou visita dos delegados ao Centro de Comando e Controle de Videomonitoramento que está instalado no Ciops. De acordo com a delegada Cristina Resende, as câmeras de videomonitoramento serão mais um instrumento que passará a ser utilizado nas ações da Polícia Civil, tanto no planejamento operacional como nos inquéritos policiais, ajudando todo o sistema de segurança a programar ações cada vez mais eficazes em São Luís. (Secom)
Publicado em Justiça na Edição Nº 14509
Comentários