A Diretoria Geral do Tribunal de Justiça do Maranhão analisou, entre os meses de janeiro e novembro de 2012, mais de 10 mil processos, atuando ainda em mais de 30 remoções e promoções de magistrados e na elaboração de cerca de 1.650 Atos da Presidência do TJMA.
No mesmo ano, o setor editou também 42 Resoluções que regulamentam matérias de interesse do Judiciário.
Entre os documentos editados destacam-se Resoluções que concederam benefícios e aumentos aos servidores e magistrados e de adoção de medidas de otimização da prestação jurisdicional.
“Fizemos também a análise de pedidos de promoções, remoções e permutas de magistrados e servidores; projetos de lei encaminhados ao Legislativo Estadual e alterações de dispositivos legais”, explica a diretora do TJMA, Sumaya Heluy.
O setor – que administra as atividades diretamente ligadas à Presidência do TJMA e assuntos de apreciação do Plenário – respondeu pelas 23 sessões plenárias administrativas, com duas extraordinárias, em 2012.
De acordo com Sumaya Heluy, a avaliação do trabalho desenvolvido pelo setor em 2012 é positiva. “Houve empenho e compromisso de toda equipe no cumprimento das metas de trabalho”, afirma a diretora geral. (Juliana Mendes - Asscom/TJMA)
Publicado em Justiça na Edição Nº 14604
Comentários