Juiz Delvan Tavares em reunião no Fórum de Imperatriz

O juiz Delvan Tavares Oliveira, diretor do Fórum de Imperatriz, esteve reunido na última sexta-feira (21) com os assistentes sociais e psicólogos da comarca. Na pauta do encontro a atuação desses profissionais, tanto no campo processual como em projetos sociais desenvolvidos pelas respectivas varas. Eles apresentaram um resumo das suas principais dificuldades, com destaque para ausência de cursos de capacitação e insuficiência do número de profissionais.
O juiz informou que a diretoria está realizando frequentemente reuniões setorizadas no fórum. “São encontros realizados pela diretoria com a intenção de conhecer os anseios e o trabalho de cada setor, de cada servidor e, também, para que ele exponha o que está sendo feito na sua área de atuação e o poderá ser feito”, ressaltou Delvan Tavares.
De acordo com informações do magistrado, ficou ajustado nesta reunião que os profissionais dessa área que atuam junto à Comarca de Imperatriz elaborarão projeto sobre alienação parental e realização de seminário com todos os profissionais da rede de proteção do município de Imperatriz. “O objetivo é estreitar os laços entre o Poder Judiciário e os demais órgãos que fazem parte do sistema de proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, mulher vítima de violência doméstica e outros segmentos”, explicou o juiz.
Sobre as reuniões setorizadas, o juiz já conversou com os servidores da Diretoria, Distribuição, Contadoria, Patrimônio, Depósito Judicial, Setor de Saúde e com os oficiais de Justiça. “A nossa meta é fazer um diagnóstico minucioso do funcionamento de todos os setores da comarca com vistas a formular ao Tribunal de Justiça e à Corregedoria Geral da Justiça sobre os pleitos necessários e realizar uma boa gestão à frente da Diretoria do Fórum”, destacou o diretor, adiantando que outras reuniões serão realizadas.
Delvan Tavares assumiu a Diretoria do Fórum de Imperatriz na segunda quinzena de janeiro deste ano. O magistrado é titular da Vara da Infância e da Juventude da comarca e foi designado para a função pela Portaria CGJ 240/2014, substituindo o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, que foi diretor no biênio 2012/2013. Essa é a primeira vez que o juiz assume a Diretoria do Fórum de Imperatriz, mas a experiência não é nova na carreira do juiz, que já foi diretor dos fóruns de Porto Franco e Grajaú, quando atuou nas comarcas, tempo que contabilizou oito anos.(Assessoria de Comunicação)