Promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva, diretor das Promotorias de Justiça em Imperatriz, Tenente Coronel Jorge Antônio de Araújo Júnior, comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Marcelo Carvalho, comandante do 14º BPM e o Tenente Coronel Raimundo A
Divulgação
Divulgação
Divulgação

O Ministério Público do Maranhão se reuniu com os novos comandantes da Polícia Militar da Região Tocantina. A reunião foi marcada pelo diretor das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Domingos Eduardo da Silva e contou com a participação dos promotores de justiça criminais, Raquel Chaves Duarte Sales, e Carlos Róstão, além da titular da Promotoria de Justiça na Defesa da Mulher, Alline Matos Pires. Por força, da Covid-19, a reunião aconteceu de forma virtual.
Os novos comandantes são Tenente Coronel Raimundo Andrade de Aguiar, responsável pela área  CPI-3 (Comando de Polícia do Interior) e os comandantes do 3º e 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel  Jorge Antônio de Araújo Júnior e Tenente Coronel Marcelo Carvalho, respectivamente.
O diretor das Promotorias, Domingos Eduardo, desejou boas-vindas aos novos comandantes e colocou o MPMA à disposição para encontros virtuais, e futuramente presenciais, a fim de definir ações de segurança na região.
Na oportunidade, cobrou-se ações referentes à Patrulha Maria da Penha, relacionada à Promotoria da Mulher; na área de investigação criminal, relacionada à Central de Inquéritos; e  com relação às execuções penais, no caso das prisões domiciliares e das escoltas armadas nas visitas institucionais aos presídios.
 "A reunião foi muito boa, profícua. Uma oportunidade mútua para que tanto os membros do Ministério Público conhecessem os novos comandantes quanto o corpo da PM mantivesse o primeiro contato com o MP. Estamos estreitando o relacionamento do Ministério Público com a Polícia Militar para um melhor serviço à sociedade da Região Tocantina", destacou o diretor das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Domingos Eduardo da Silva. (Iane Carolina/CCOM-MPMA)