O Ministério Público do Maranhão se reuniu com os novos comandantes da Polícia Militar da Região Tocantina. A reunião foi marcada pelo diretor das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Domingos Eduardo da Silva e contou com a participação dos promotores de justiça criminais, Raquel Chaves Duarte Sales, e Carlos Róstão, além da titular da Promotoria de Justiça na Defesa da Mulher, Alline Matos Pires. Por força, da Covid-19, a reunião aconteceu de forma virtual.
Os novos comandantes são Tenente Coronel Raimundo Andrade de Aguiar, responsável pela área CPI-3 (Comando de Polícia do Interior) e os comandantes do 3º e 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jorge Antônio de Araújo Júnior e Tenente Coronel Marcelo Carvalho, respectivamente.
O diretor das Promotorias, Domingos Eduardo, desejou boas-vindas aos novos comandantes e colocou o MPMA à disposição para encontros virtuais, e futuramente presenciais, a fim de definir ações de segurança na região.
Na oportunidade, cobrou-se ações referentes à Patrulha Maria da Penha, relacionada à Promotoria da Mulher; na área de investigação criminal, relacionada à Central de Inquéritos; e com relação às execuções penais, no caso das prisões domiciliares e das escoltas armadas nas visitas institucionais aos presídios.
"A reunião foi muito boa, profícua. Uma oportunidade mútua para que tanto os membros do Ministério Público conhecessem os novos comandantes quanto o corpo da PM mantivesse o primeiro contato com o MP. Estamos estreitando o relacionamento do Ministério Público com a Polícia Militar para um melhor serviço à sociedade da Região Tocantina", destacou o diretor das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Domingos Eduardo da Silva. (Iane Carolina/CCOM-MPMA)
Publicado em Justiça na Edição Nº 16626
Comentários