São Luís - O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), André Campos, visitou, na manhã dessa quinta-feira (10), os setores de atendimento, vistoria, credenciados, leilão, custódia e liberação de veículos da sede do departamento, na Vila Palmeira, em São Luís, que trabalham diretamente com o atendimento ao usuário.
A visita do diretor geral teve como objetivo principal abrir o diálogo com os usuários e funcionários, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. “Essa foi uma forma encontrada por nós para conhecer a realidade de cada setor que atende ao usuário, inclusive ouvindo os usuários e detectando as principais dificuldades e as particularidades do atendimento de cada setor”, destacou o diretor geral.
André Campos fez questão de visitar os guichês de atendimento e de ouvir tanto os funcionários quanto os usuários, esclarecendo e, ao mesmo tempo, detectando as dificuldades dos mais diversos setores e dos usuários.
“O tempo de espera é razoável e os atendentes prestam um serviço de qualidade. O único problema que vejo é a questão da senha, pois a máquina quebra com certa frequência”, destacou o usuário e agente de logística, Leonardo Barros, 27 anos, que achou importante essa visita do diretor geral ao atendimento.
A comerciante Eliana Maria, 40 anos, também elogiou a atitude do novo gestor. “Acho importante para o novo diretor conhecer a realidade do atendimento que pode melhorar ainda mais”.
O chefe do setor de atendimento, Franklin Pacheco Jr., também avaliou como positiva a postura do novo gestor de ouvir dos próprios usuários uma avaliação do atendimento. “Creio que estamos fazendo um bom trabalho, existem pontos que precisamos melhorar e o novo diretor tem o atendimento como meta, o que é muito importante e exige muito mais da gente”, enfatizou Júnior.
Acompanharam o diretor geral do Detran-MA nesta visita, a chefe de Gabinete da Diretoria Geral, Cristina Farah, o assessor de comunicação do Detran-MA, Leonardo Sampaio, e o assessor Márcio Cavalcante.
A próxima etapa da gestão do diretor geral é realizar reuniões setoriais com cada equipe de trabalho para detectar as dificuldades e realizar melhorias.