São Luís - O desembargador Lourival Serejo encaminhou documento à Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão solicitando seu desligamento enquanto membro suplente da Comissão de Concurso para provimento do cargo de juiz de direito substituto de entrância inicial.
O magistrado declarou seu impedimento para participar da comissão, tendo em vista o deferimento das inscrições de parentes e assessores de seu gabinete.
A comissão do concurso de juiz foi designada pela Resolução nº 31/2012, conforme decisão do Pleno do TJ, tendo como membros titulares o presidente do TJ, desembargador Antonio Guerreiro Júnior; o corregedor geral de Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha; o desembargador Marcelo Carvalho; o juiz de direito Alexandre Lopes de Abreu e o advogado Rodrigo Pires Lago; e como membros suplentes os desembargadores Lourival Serejo e José Luiz Almeida; o juiz de direito Nelson Ferreira Filho e o advogado Rodrigo Maia Rocha.
O pedido de desligamento de Lourival Serejo deve ser referendado na próxima sessão administrativa do Pleno, quando então será designado novo membro suplente para ocupar a vaga.
Concurso
O certame, que oferece 31 vagas e cadastro de reserva, teve 5.064 inscritos, resultando na concorrência de 94 candidatos por vaga, após o indeferimento de 2.143 inscrições. A relação final dos candidatos que tiveram a inscrição preliminar deferida e a convocação para a perícia médica e dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência serão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Maranhão e divulgadas na Internet, no endereço eletrônico www. cespe.unb.br/concursos/tj_ma_12_juiz, na data provável de 28 de janeiro de 2013.
Segundo o edital, a prova objetiva seletiva será aplicada provavelmente em 3 de março de 2013, com resultado final previsto para abril. O edital informando a disponibilização da consulta aos locais e o horário da prova objetiva seletiva será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Maranhão possivelmente em 21 de fevereiro de 2013. (Juliana Mendes - Asscom/TJMA)
Comentários