Guerreiro Júnior entregou a Bayma Araújo a Medalha Especial do Mérito “Cândido Mendes” e o Colar Judiciário “Clóvis Bevilacqua”

São Luís - O desembargador Bayma Araújo – decano do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) – foi homenageado pelo ex-presidente da Corte, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, nessa quinta-feira (19), com a Medalha Especial do Mérito “Cândido Mendes” e o Colar Judiciário “Clóvis Bevilacqua”, as mais altas honrarias destinadas a integrantes do Pleno e ex-presidentes do Tribunal, respectivamente.
“É com prazer que entrego a medalha e o colar ao próprio idealizador dessas homenagens”, disse, lembrando que a instituição da Medalha “Cândido Mendes”, por ocasião do aniversário dos 200 anos do TJMA, é uma forma de aproximar o Judiciário da sociedade.
Bayma Araújo ressaltou que a partir da gestão do desembargador Guerreiro, o Grão-Colar presidencial passou a ser o símbolo da transmissão do poder no Tribunal de Justiça. “Essa honraria está para a transferência de cargo no Judiciário, como a faixa está para o poder Executivo”, concluiu. (TJMA-Assessoria)