O Ministério Público do Maranhão em despacho encaminhou a denúncia de crimes trabalhistas para o Ministério Publico do Trabalho que é competente e irá investigar o caso. Os funcionários da limpeza pública do município de São Raimundo das Mangabeiras entraram em greve por causa do atrasado do pagamento, por dez dias ficaram parados em frente a sede da empresa.
Segundo consta na denúncia, os crimes são "férias atrasadas, insalubridade, pagamentos atrasados, divergência de valores de contrato, empresa não realiza pagamento em dia por falta de repasse da prefeitura e a carteira de trabalho não é assinada."
Segundo informações colhidas de alguns funcionários, que deveriam prestar serviços apenas a limpeza pública do município, realizam trabalhos em lotes privados, descarregam tijolos e fazem outros serviços que não fazem parte da função.
A greve teve seu fim após pagamento do salário, porém ainda restam direitos que não foram quitados. Cerca de 15 funcionários participaram da greve e segundo relatos, um deles foi demito por aderir à greve.
Publicado em Justiça na Edição Nº 16631
Comentários