Juíza auxiliar da Corregedoria, Rosângela Prazeres, e o juiz titular de Amarante, Ítalo Lopes Gondim, com servidores

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão cumpre programação de correições ordinárias nas comarcas do interior do Estado nesta semana, na Região Tocantina. Os trabalhos foram iniciados na comarca de Amarante do Maranhão, na última segunda-feira, e seguiram em Imperatriz, nesta quarta-feira (6).
Durante a atividade correicional nos serviços judiciais, a juíza auxiliar da Corregedoria, Rosângela Prazeres e o juiz gestor de Metas e Planejamento Estratégico, Gladiston Cutrim, colhem informações junto aos advogados e partes sobre a atuação do juiz na unidade (Ítalo Lopes Gondim) e orientam os serviços forenses.
“Recebemos boas referências quanto ao trabalho que vem sendo desenvolvido na comarca”, informou a juíza Rosângela Prazeres.
O prédio que abriga o fórum está equipado com quantidade suficiente de aparelhos de informática, de modo a atender a necessidade dos servidores e dos jurisdicionados, mas possui diversos problemas estruturais, como rachaduras e infiltrações, o que influencia na segurança de todos, inclusive da população atendida na unidade.
A equipe verificou também carência de servidores naquela vara única, que possui um déficit de três cargos vagos a serem providos por concurso público, o que dificulta a prestação jurisdicional célere.
Essas informações vão compor um relatório circunstanciado a ser aprovado pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz.
IMPERATRIZ - Depois de Amarante, a equipe da Corregedoria vai inspecionar mais três unidades, na comarca de Imperatriz: 2ª Vara Cível, 3ª Vara Cível e a Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. (Helena Barbosa-Asscom/CGJ)