Desembargador Cleones Cunha, o juiz Celson Serafim Júnior e servidores de São Pedro d’Água Branca

São Pedro d’Água Branca - Nessa segunda-feira (3), o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Desembargador Cleones Carvalho Cunha, inspecionou a comarca de São Pedro d’Água Branca, que fica a 160 km de Imperatriz, já na divisa com o Estado do Pará. Lá, reuniu-se com o juiz titular da comarca, Celso Serafim Júnior, e com servidores.
Além de conversar com o juiz sobre as atividades judiciais da comarca, o corregedor avaliou o prédio e ouviu sobre os principais problemas enfrentados na comarca. “O prédio do fórum é satisfatório. Aqui não são os problemas físicos enfrentados, mas a falta de um promotor e um defensor público. Isso realmente é um problema em São Pedro da Água Branca”, assinalou Cleones Cunha. De acordo com as informações repassadas pelo juiz Celso Serafim, apenas há promotor na comarca uma vez por semana, assim como defensor público.
Diante do problema, o corregedor Cleones Cunha se comprometeu em oficiar ao Ministério Público e à Defensoria Pública Estadual solicitando providências acerca desta situação da comarca de São Pedro d’Água Branca. “Tenho certeza que o Ministério Público e a Defensoria Pública tomarão as providências necessárias”, ressaltou o corregedor-geral.
Durante a visita, o Des. Cleones Cunha participou, juntamente com o juiz Celso Serafim e servidores da comarca, de um almoço de confraternização. (Asscom/CGJ-MA)