Visita de cortesia tratou de assuntos de interesse social

Os coronéis da Polícia Militar do Maranhão Flávio de Jesus, Odair Ferreira, Ivaldo Barbosa, Zanoni Porto, Elias Francalanci, Jeferson Teles e Gonçalo Sousa visitaram, na manhã dessa segunda-feira, 1º de julho, a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha. A visita de cortesia teve o objetivo de estreitar os laços da Polícia Militar com o Ministério Público do Maranhão.
No encontro, foram tratados assuntos como a recém-derrubada Proposta de Emenda Constitucional nº 37 (PEC 37) e outras emendas que ainda vão ser votadas, cujo teor desfavorece o Ministério Público e a sociedade brasileira, e a atuação da polícia nos recentes protestos de rua em São Luís, que foi questionada pela população, especialmente pelos manifestantes.
“Queremos que a polícia tenha muita cautela e prudência nas ações e que objetive a proteção dos manifestantes e use a inteligência para identificar os vândalos”, disse a procuradora-geral de justiça, Regina Rocha.
Outros assuntos tratados foram a necessidade do aumento do efetivo da PM no estado e o aumento dos homicídios na capital, que colocou São Luís entre as cidades mais violentas do país.
Do MPMA, além de Regina Rocha, participaram do encontro a subprocuradora-geral para assuntos administrativos, Terezinha de Jesus Guerreiro Bonfim, e o assessor da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Guterres Soares. (Eduardo Júlio / CCOM - MPMA)