Em sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão, realizada na manhã dessa sexta-feira, 27, na Procuradoria Geral de Justiça, foram aprovadas duas remoções de promotores de justiça na entrância inicial e uma remoção na capital. Também foi aprovada uma promoção na entrância intermediária. A sessão foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.
Na entrância inicial, o promotor de justiça Carlos Augusto Soares foi removido da Comarca de Anajatuba para a de São Mateus, pelo critério de antiguidade. Já o promotor de justiça Tiago Quintanilha Nogueira teve remoção aprovada, pelo mesmo critério, da Comarca de Alto Parnaíba para a de Itinga.
Na capital, o promotor de justiça Carlos Henrique Rodrigues foi removido da 1ª Promotoria de Substituição Plena para a 5ª Promotoria de Justiça Criminal.
Também foi aprovada a promoção, por critério de merecimento, do promotor de justiça Eduardo André de Aguiar Lopes que sai da Promotoria de Justiça Comarca de Amarante para a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú.
Além do procurador-geral de justiça, participaram da sessão os procuradores de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa (subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos), Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (corregedor-geral do MPMA), Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf, Mariléa Campos dos Santos Costa (subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos) e Domingas de Jesus Froz Gomes.
Publicado em Justiça na Edição Nº 16120
Comentários