Com o objetivo de trazer uma reflexão sobre advocacia e a função social do advogado, aconteceu nos últimos dia 15 e 16 o IV Congresso dos Advogados e Acadêmicos de Direito da Região Tocantina.
Com o tema “OAB cidadã, reflexos sobre a atualidade jurídica”, profissionais do direito, estudantes e sociedade civil discutiram o papel do operador do direito acerca das mudanças na sociedade.
O evento é de iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Imperatriz, em parceria com a Faculdade de Educação Santa Terezinha – Fest. A programação contou também com o apoio da Universidade Ceuma, Unisulma e Complexo Damásio de Jesus.
De acordo com o advogado e organizador geral do evento, Heleno Mota, o diferencial do congresso foi, além de discutir os novos paradigmas da advocacia na sociedade atual, aproximar a sociedade inteira a essa discussão.
“O que temos notado no evento é que, além de estudantes, encontramos pessoas da sociedade que, no mínimo curiosos, vieram aqui conhecer um pouco do direito. Quando você se aproxima das pessoas, elas perdem o medo daquilo que acham ser distante e procuram se aproximar da gente também”, assegura o organizador.
Os presentes discutiram sobre temas como as mudanças nos 25 anos de da Constituição Federal, sobre os desafios e a nova realidade do exercício da advocacia no mundo virtual e as reformas processuais no novo Código de Processo Civil.
O congresso é uma das ações referentes ao Dia do Advogado, comemorado 11 de agosto. (Assessoria OAB - Imperatriz)
Publicado em Justiça na Edição Nº 14783
Comentários