A Comarca de São Pedro da Água Branca, localizada a 800 quilômetros de São Luís, realizou a primeira sessão do Tribunal do Júri desde a sua instalação. A comarca, instalada em outubro de 2012, possui um acervo de aproximadamente 400 processos.
A sessão extraordinária aconteceu no fim de novembro e foi presidida pelo juiz titular Celso Serafim Júnior. Na oportunidade, foi julgado o réu Antônio José Brito, e o júri aconteceu na Câmara Municipal. O fórum atual funciona em imóvel alugado pelo Judiciário e ainda não possui salão para realização de julgamentos. O júri foi acompanhado com atenção por muitos espectadores. Após votação e por maioria de votos, os jurados mantiveram a tese da acusação e da defesa e absolveram o réu, que era acusado de prática de crime de homicídio.
Na oportunidade, Celso Serafim Júnior ressaltou a importância da realização da sessão: “Este é um momento importante não apenas para a comarca que teve realizada sua primeira sessão do Tribunal do Júri após sua recente instalação, mas também para a sociedade e, ainda, para por ser a minha primeira atuação como presidente de uma sessão do Tribunal do Júri após ser titularizado como juiz”, frisou.
Também atuaram junto ao julgamento a promotora de Justiça Camila Gaspar Leite, da 5ª Promotoria de Justiça de Açailândia e respondendo pela Comarca de São Pedro da Água Branca; o advogado Farnézio Pereira dos Santos, o servidor Arone Lima Amorim, a secretária judicial Rozilene Silva Lima, os oficiais de Justiça Marcus Eduardo Serra e Alcides Barbosa Lopes, além de servidores cedidos pela Prefeitura Municipal. (Assessoria de Comunicação da CGJ)
Publicado em Justiça na Edição Nº 14583
Comentários