A Comarca de Imperatriz comemorou, nesta quarta-feira, dia 11, o Dia da Mulher Maranhense, instituído pela Lei 10.763/2017, em homenagem à escritora maranhense Maria Firmina dos Reis, autora do primeiro romance abolicionista do Brasil. O evento também fez alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), com as magistradas e servidoras sendo recepcionadas ao som da Banda de Musica do Exército "50 BIS".
As mulheres também receberam rosas dos homens servidores da Justiça, uma cortesia de parceiros do evento.
A juíza diretora do Fórum, Ana Beatriz Maia, agradeceu ao empenho diário das magistradas, servidoras e funcionárias terceirizadas na garantia da efetividade da Justiça junto a população da cidade, e lembrou a luta diária de todas no combate da violência contra a mulher.
O juiz Adolfo Pires, da 2ª Vara da Família, parabenizou as mulheres e lembrou que em 2020, é a primeira vez que uma mulher assumia a Diretoria do Fórum de Imperatriz. "Desejo sucesso na gestão", frisou.
Foram oferecidos serviços, gratuitos, de massagem relaxante e maquiagem. Uma farmácia parceira fez a demonstração de produtos para o cuidado da pele e do corpo em geral. Houve degustação de biscoitos, sucos, chocolates, sorvetes, pão de queijo, e outros. Ao final foram sorteados brindes para as mulheres presentes.
A programação contou com o apoio de diversos parceiros, entre empresas e profissionais da saúde. O médico nutrólogo Diego Alencar, falou sobre a importância de se valorizar uma vida saudável, comportamento que resulta em qualidade de vida. Já o professor Dança, Edicleiton Reis, realizou atividade recreativa para as servidoras. (Asscom - CGJ)
Publicado em Justiça na Edição Nº 16588
Comentários