Na quinta-feira, 24, o juiz Adolfo Pires da Fonseca, diretor do Fórum de Imperatriz, prestou homenagem ao 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), pela colaboração da corporação em disponibilizar dois caminhões e 20 homens para que fosse feito o transporte do acervo e móveis do depósito judicial, com segurança e eficiência, em três dias.
O comandante do 50º BIS, Lautier Barbosa, recebeu uma placa simbolizando o agradecimento do Poder Judiciário de Imperatriz, na presença dos juízes, secretários judiciais e servidores terceirizados do fórum, que manifestaram gratidão aos militares pelo apoio.
Segundo a secretária do depósito judicial, Elissandra Canário Bravin, a arrumação do acervo nas novas dependências está sendo finalizado. As mais de 20 mil caixas transportadas estão sendo organizadas nas estantes e os bens aprendidos, organizados nas salas disponíveis. A próxima etapa da mudança será restabelecer as instalações de internet e telefone.
Foram transferidos para a nova sede todos os arquivos da administração do fórum, Central de inquéritos e Custódia; Central de Mandados, Turma Recursal, 1ª, 2ª e 3ª Varas de Família, 1ª 2ª 3ª Varas Criminais, 1ª,2ª,3ª e 4ª Varas Cíveis, Vara da Infância e Juventude, Vara da Mulher e 1º Juizado Criminal.
O novo prédio tem 750m² de área construída, com recepção, secretaria e galpão, onde estão acondicionados os processos antigos baixados e bens apreendidos. A mudança do antigo prédio para novas instalações, amplas e modernas, foi providenciada pelo diretor do fórum, por determinação do Tribunal de Justiça. (Helena Barbosa - Asscom CGJ)
Publicado em Justiça na Edição Nº 16494
Comentários