O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, empossou, nesta quarta-feira (19), após Sessão Plenária Administrativa, cinco novos magistrados na Justiça estadual.
Tomaram posse os juízes Veronica Rodrigues, Myllenne Sandra Cavalcante Calheiros de Melo, Cicero Barbosa Monteiro Junior, Carlos Jean Saraiva Saldanha e Gabriel Almeida de Caldas.
O desembargador Joaquim Figueiredo disse que, neste primeiro ano de sua gestão, nomeou sete juízes para o Poder Judiciário do Maranhão. “Nossa prestação jurisdicional ganha agora mais dinamismo com a posse dos novos juízes, aumentando o rendimento de nosso aparelho judiciário. O nosso foco sempre será a celeridade na prestação jurisdicional”, disse o presidente.
“Todos os esforços estão sendo feitos para que nossos colegas concursados possam também, aqui, estar presentes, como hoje os senhores assim estiveram. Sei que não será uma tarefa fácil”, concluiu.
O desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos foi quem saudou os novos juízes. Ele falou que realiza esse papel com emoção e orgulho, mas com grande responsabilidade pois partilhará com os futuros colegas a magnânima tarefa de ser um magistrado, de propiciar a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais, ofício este que se torna, cada vez mais indispensável à vida em sociedade, sobretudo nos tempos atuais.
“Vocês estão preparados, especialmente por serem inquestionáveis a qualificação jurídica e a capacidade intelectual das senhoras e senhores. Então sigam em frente, desencastelados do conforto dos gabinetes ou de qualquer vaidade, façam da Toga um manto incorruptível e tornem real a consolidação do Estado Democrático”, disse o desembargador.
A juíza empossada Veronica Rodrigues falou em nome dos magistrados. “Este dia certamente é o início da concretização da realização de um sonho, afinal, essa cerimônia não consiste numa linha de chegada, mas sim, no início de uma promissora carreira, que exigirá novamente renúncias e abstenções, mas agora com o exercício gratificante da judicatura e a convicção de que cada renúncia valeu e valerá a pena”, disse a magistrada, ressaltando a entrada na magistratura pela honrosa porta do Tribunal de Justiça do Maranhão, consciente do compromisso com a sociedade maranhense.
Após a solenidade, teve a apresentação do coral do Ceuma regido pela cantora lírica Lúcia Alvino. Participaram da solenidade de posse o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Angelo Santos; o subdefensor geral do Estado, Gabriel Furtado; o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, familiares e servidores do Judiciário. (Orquídea Santos - Ascom TJMA)
Comentários