A campanha contra a violência de gênero no Carnaval e de estímulo à denúncia de agressores, de iniciativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e de sua Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - que este ano segue o tema “Diga não à violência e entre no Bloco da Paz” -, recebeu elogios da secretária nacional de Enfrentamento da Violência contra das Mulheres, Aparecida Gonçalves.
“O Tribunal de Justiça do Maranhão está de parabéns pela iniciativa, pela política e pelo compromisso no enfrentamento à violência contra as mulheres”, afirma a secretária, que dirige a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), órgão da Presidência da República. Em matéria extensa, publicada em seu site, o SPM lista peças publicitárias e material didático elaborados unicamente para divulgação das ações em torno de “Diga não à violência e entre no Bloco da Paz”.
A campanha do TJMA foi lançada na quarta-feira passada (30) pela presidente da coordenadoria, desembargadora Nelma Sarney, e neste final de semana chega a Imperatriz com o apoio da Vara da Mulher daquela comarca e da Secretaria de Comunicação Social do Estado.
No Carnaval de 2012 o TJMA levou às ruas o tema “Leve a alegria do Carnaval para a sua casa. Diga não à violência”, com ações que contribuíram decisivamente para reduzir o volume de ocorrências na Vara da Mulher da capital no período”, lembra a desembargadora. (Asscom/TJMA)
Publicado em Justiça na Edição Nº 14623
Comentários